Orejuela é convocado para a seleção da Colômbia e desfalcará Cruzeiro em dois jogos

Lateral-direito foi escolhido por Carlos Queiroz para enfrentar Chile e Argélia

O lateral-direito Luis Orejuela foi convocado por Carlos Queiroz para servir a Seleção Colombiana e desfalcará o Cruzeiro em duas partidas do Campeonato Brasileiro. O jogador disputará amistosos contra Chile e Argélia e fica de fora dos jogos do Cruzeiro contra Fluminense Chapecoense – adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

O nome de Orejuela já constava em uma lista de 37 jogadores pré-convocados por Queiroz. Dessa lista, foram selecionados 24 atletas para os amistosos que serão disputados na Espanha e na França.
A Seleção Colombiana se apresenta no dia 7 de outubro e os jogadores ficarão à disposição da seleção até o dia 15, data do segundo e último amistoso.

Desta forma, Orejuela fica de fora do jogo do Cruzeiro contra o Fluminense, marcado para 9 de outubro, às 21h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileiro.

No duelo seguinte, diante da Chapecoense, em 13 de outubro, às 19h, na Arena Condá, Orejuela também não ficará à disposição de Abel Braga.

Assim como o Cruzeiro, atual 17º colocado na tabela, com 19 pontos, ambos os adversários disputam para deixar a zona incômoda do campeonato. O Tricolor das Laranjeiras tem 22 pontos e é o 16º na classificação. Já a Chape segura a lanterna do Brasileirão, com 15 pontos.

Caso não tenha Orejuela, Abel poderá optar por Edilson, substituto imediato, ou pelo jovem Weverton, que se recuperou de edema na coxa e faz trabalhos de preparação física. Outra opção é a improvisação do volante Jadson, que atuou na função na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela Copa do Brasil, no Beira-Rio.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.