Fabrício Bruno, Maurício, Adriano e Éderson: Ceni revela planos para jovens do Cruzeiro

Próximo compromisso do time celeste é diante do Flamengo, no Mineirão

Com objetivo de valorizar os jovens formados pelo CruzeiroRogério Ceni projetou, depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, dar ainda mais chances aos pratas da casa. Na partida em São Paulo, o treinador já optou por escalar Cacá, Rafael Santos e Éderson.
“Eles tiveram personalidade. O Cruzeiro vem numa situação financeiramente difícil, é importante o lançamento de novos valores, é a valorização da base do clube. Não são todos os jogos, não é sempre que você vai conseguir, mas foi uma oportunidade”, disse.
A ideia é dar minutos, ainda, para o volante Adriano e para o zagueiro Fabrício Bruno. “Éderson é um jogador que gostei nos treinos, Adriano também eu venho gostando bastante nos treinos. Eu tenho o Robinho, que é talentosíssimo, mas para ele é difícil fazer a marcação ao lado do Henrique. Quando a gente tem um jovem da base, ele tem um pouco mais de energia porque ele é natural da posição”, explicou.
“Fabrício Bruno fez bons jogos enquanto o Leo vinha voltando de contusão, era o titular. O Cacá fez uma ótima partida contra o Grêmio, conduziu bola ao ataque, tem o estilo que gosto, e eu resolvi dar esse segundo jogo ao Leo. Vamos analisar durante a semana, não é impossível que o Fabrício volte a jogar contra o Flamengo”, completou.
Maurício é outro que também deverá ganhar novas oportunidade na sequência da temporada. O meia foi autor do gol celeste na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Maurício é um jogador que vai ter oportunidades provavelmente ainda esse ano. Maurício é novo, pode ser melhor formado. A partir do ano que vem, pode ser muito mais utilizado, inclusive em Campeonato Mineiro. Foi acionado em um dos jogos, hoje foi Éderson, Rafael”, finalizou.
Depois da derrota para o vice-líder Palmeiras, o Cruzeiro tem outro compromisso com alto nível de dificuldade. O time celeste terá pela frente o Flamengo, maior sensação do futebol brasileiro e atual líder da Série A. O duelo está marcado para as 17h de sábado (dia 21), no Mineirão.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.