Sem Chará, Larghi estuda possibilidades do Atlético para o clássico; veja as opções

Atacante colombiano desfalcará time para defender a seleção

Melhor driblador do Atlético no Campeonato Brasileiro, Yimmi Chará não disputará o clássico contra o América. O atacante colombiano, que é titular absoluto do time comandado pelo técnico Thiago Larghi, foi convocado pela Seleção Colombiana para amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica. Por isso, não defenderá a equipe alvinegra no duelo deste domingo, 19h, no Independência, pela 29ª rodada. Mas quem o substituirá?

Thiago Larghi tem pelo menos seis opções no elenco para a vaga. Nenhuma, entretanto, é unanimidade. Chará, que alterna boas e más atuações, também não o é. Apesar de a irregularidade ser uma situação natural em função do processo de adaptação ao futebol brasileiro, o colombiano é cobrado, especialmente por ter sido o maior investimento financeiro da diretoria atual.
Quem surge como um dos principais postulantes a ocupar o setor esquerdo da linha de três atacantes do 4-3-3 do Atlético é Tomás Andrade. “É uma opção, mas vamos ver durante a semana”, limitou-se a dizer Larghi. O meia argentino tem características bem diferentes das de Chará. Seria uma possibilidade de mais cadência e aproximação e menos verticalidade, profundidade e amplitude.
Apesar de ter disputado apenas 14 dos 28 jogos do Campeonato Brasileiro, Chará é o jogador do Atlético que mais driblou durante a competição. Foram 22 tentativas, com 17 acertos e cinco erros. Além de ter esse fundamento como qualidade, o colombiano também se destaca pela velocidade. São características relativamente parecidas com as de Edinho e Leandrinho, outras duas opções de Larghi para o setor.
Foto: Web

Foto: Web

Emprestado pelo Chelsea, Nathan é outra possibilidade. O jovem meia de 22 anos já atuou de duas formas pelo Atlético: centralizado e aberto pelas pontas. Emendou quatro jogos como titular, mas não engrenou. Após mais de um mês, voltou a campo na goleada por 5 a 2 contra o Sport, no Independência. É opção com bom passe e finalização de média distância.
Falando em chutes de média distância… David Terans, que tem como uma das maiores virtudes a finalização potente, pode ser acionado por Larghi para a vaga de Chará. O meia-atacante uruguaio jogou dez vezes com a camisa do Atlético. Foi titular apenas na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, quando deu assistência para o gol do zagueiro Leonardo Silva.
Corre por fora na disputa o jovem Bruninho, de 18 anos. Acionado com certa frequência por Oswaldo de Oliveira no início da temporada, perdeu espaço sob o comando de Thiago Larghi. Atualmente, alterna treinos na equipe principal e jogos como titular nas categorias de base do Atlético.
Além de Chará, o Atlético também não contará com Emerson no clássico contra o América. O lateral-direito defenderá a Seleção Brasileira sub-20 em amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15, em Santiago. Há, porém, a expectativa pelas voltas de Cazares e Ricardo Oliveira. Os dois não entraram em campo na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, nesse domingo, em função de dores musculares.

Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm