Possível parceiro de Fred, David pede melhora de rendimento de ataque do Cruzeiro

Camisa 11 acredita que ajustes feitos por Mano Menezes deixarão time forte para clássico contra o Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil

Nos trabalhos de intertemporada no Cruzeiro, o atacante David foi escalado no ataque ao lado de Fred. Se Mano Menezes mantiver a formação, a dupla poderá formar parceria no duelo contra o Atlético, na próxima quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, David falou sobre as expectativas de começar jogando o clássico. “É o que eu mais quero. Venho buscando esse espaço, o Mano também tem me dado oportunidades, tenho trabalhado firme e essa volta foi muito boa. Agora é dar continuidade e ganhar ritmo que será muito importante para mim e para o Cruzeiro”.

David garante que o período de preparação será fundamental para melhorar o entrosamento com Fred, artilheiro do time em 2019, com 16 gols.

“Já conheço muito ele (Fred), ele me conhece também. Ele sabe do meu estilo de jogo, eu também sei do estilo de jogo dele. A cada dia que passa a gente vai se conhecendo mais. Essa oportunidade que tenho de atuar com ele não apenas nos jogos, mas também nos treinos, será muito importante para mim. Com mais sequência e preparação vou ajudar bastante”.

O Cruzeiro encerrou o período ‘pré-Copa América’ com sequência de nove jogos sem ganhar. Foram quatro empates, cinco derrotas, nove gols marcados e 16 sofridos. Para David, é nítida a necessidade de evolução geral no time.

“Precisamos melhorar não apenas na defesa, mas também o ataque. Nosso time não é acostumado a tomar muitos gols, porém tomamos. E a marcação tem que começar na frente, com a gente (do ataque). Estamos cientes disso, o Mano está buscando essa fórmula. A gente compreende e busca ajudar. Tenho certeza que vamos melhorar”.

Com relação ao posicionamento individual, o camisa 11 diz que ficará mais próximo a Fred, sem a necessidade de voltar para buscar a bola em função das qualidades dos meias Robinho e Thiago Neves.

“Nosso time tem qualidade, temos ótimos meias. Ele (Mano Menezes) vem sempre me cobrando profundidade, dizendo que não preciso buscar a bola. Então é por isso que ele me cobra bastante, porque conhece meu estilo de jogo. Meu ponto forte é na última linha, para sempre atacar a defesa”.

Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm