Para Oswaldo de Oliveira, resgate de Fred foi a “vitória” do Atlético-MG na rodada

Treinador acredita que camisa 9 vai retomar a confiança após encerrar jejum de gols domingo, no empate por 1 a 1 com o Sport, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. Mas não deixou de trazer uma vitória para Belo Horizonte. O triunfo alvinegro chama-se Fred, autor do gol de empate (veja no vídeo abaixo). A conotação foi feita por Oswaldo de Oliveira. Para o treinador, o fim do jejum do centroavante é um grande reforço para o Galo na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fred ficou 12 jogos sem marcar, a maior sequência dele desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2009, para defender o Fluminense.

– Na verdade, essa foi a nossa vitória. Para mim, este gol vale três pontos. Realmente, um jogador na posição do Fred, acostumado a marcar sempre, quando fica com esse hiato, sente. Isso vai reestabelecer a confiança dele. Vamos ter o Fred de volta para continuar nos dar alegria – aposta Oswaldo de Oliveira.

Fred passou em branco contra Bahia, Vasco, Jorge Wilstermann, Fluminense, Internacional, Paraná, Palmeiras, Avaí, Vitória, Atlético-PR, Londrina e São Paulo. Contando o tempo entre o último gol – contra o Atlético-GO, dia 16 de julho – e a bola na rede contra o Sport, foram 991 minutos de seca.

Na Ilha do Retiro, Fred não se limitou a ficar na área esperando a bola. Em diversos momentos, foi buscar o jogo, dar opção aos companheiros para uma tabela, para fazer o pivô. Essa movimentação foi destacada pelo treinador.

– Foi o Fred que acostumamos a ver no Rio, principalmente nos confrontos Botafogo e Fluminense. Principalmente após o gol, ele ficou leve, participou, criou jogadas. A partir de agora vamos ter um Fred mais participativo, mais equipe – acredita o técnico.

O próximo compromisso do Atlético-MG é nesta quarta-feira. O time recebe a Chapecoense no Independência às 21h (de Brasília). Fazer o dever de casa será essencial para o Galo manter vivo o sonho da classificação à Taça Libertadores. Contar com o artilheiro novamente confiante aumenta a confiança do torcedor.

 Fonte: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm