O que ganham Atlético-MG e Luan com uma possível saída do atacante para o Corinthians

O ciclo de Luan com a camisa do Atlético-MG está perto do fim. O Corinthians demonstrou interesse pelo jogador e encaminhou a transferência do atacante para a próxima temporada. Uma transação que pode ser boa para todos os lados, principalmente para o clube mineiro, que tem mais prós do que contras com a possível saída do jogador.

Luan está no Galo desde 2013 — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Luan está no Galo desde 2013 — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

identidade de Luan com o torcedor atleticano é grande, devido aos títulos conquistados e pela garra demonstrada nas quatro linhas. No entanto, os números da última temporada mostram pouca ajuda ofensiva do atacante, e uma troca de ares, com um novo esquema tática, podem fazer bem para o ainda “Maluquinho do Galo”.

Luan foi o jogador de linha que mais jogou pelo Atlético-MG, com 56 participações na temporada, mas foram apenas sete jogos em que o jogador esteve em campo durante os 90 minutos. Foram cinco gols e quatro assistências neste período. No Corinthians, com Carille de volta, a chance de respirar novos ares poderá fazer bem para a carreira do atacante.

Para o Atlético-MG, a troca seria benéfica em diversos aspectos. O primeiro deles e talvez o mais importante é o financeiro. Com contrato até abril de 2022 e vencimentos considerados altos no clube, o Galo se livraria de cerca de mais de R$ 15 milhões com Luan, que dentro de campo não tem apresentado números expressivos para tal valor.

Na temporada, Laun fez cinco gols e deu quatro assistências — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Na temporada, Luan fez cinco gols e deu quatro assistências — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Outro fator financeiro é a porcentagem dos direitos econômicos que o Galo detém do jogador. Em uma eventual negociação contra o Corinthians, o Galo receberia menos de 30% do valor acordado. Não é um valor alto, mas daria um alívio nos caixas do clube.

Mesmo com um currículo de vários títulos e gols importantes, algumas declarações polêmicas fizeram a popularidade de Luan diminuir com o torcedor atleticano. Dono de um gênio difícil, o atacante, que já foi unanimidade, hoje não agrada 100% dos torcedores do Atlético-MG.

parte física é outro fator importante. Após conviver com lesões, o atacante vem conseguindo jogar com mais frequência e ficar afastado do departamento médico nos últimos anos. Apesar de ter jogado muito, a questão muscular é um peso contra, que Luan precisa trabalhar bem para evitar lesões.

Colocando na balança os prós e os contras, é vantajoso para o Atlético-MG negociar Luan, que por sua vez precisa buscar novos ares. O atacante não impediria uma transferência para o Corinthians e se mostra animado com uma possível troca de clube.

*globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm