Mano critica incapacidade e atuação do Cruzeiro contra o Fla: “Muito abaixo”

Para o treinador, a derrota foi justa porque o time celeste fez uma atuação muito ruim no Rio; comandante acredita que time tem que retomar gana de vencer porque “última impressão é a que fica”

Mano Menezes elogia, protege, mas quando precisa dá aquele puxão de orelha. Foi a assim na coletiva do treinador na noite desta quarta-feira, após a derrota incontestável para o Flamengo, por 2 a 0, na Ilha do Urubu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Cruzeiro rasgou o verbo e não poupou críticas à atuação da Raposa. Mano acredita que seus comandados não tiveram capacidade de criar, nem de finalizar e que a derrota foi justa.

– Eu acho que não merecemos outro resultado que não fosse a derrota. Se não e engano, não chutamos uma bola direito no gol, chutamos uma com Thiago Neves no segundo tempo, que mal mal chegou no gol. Isso é uma dificuldade. Nada funcionou bem, aí para chegar no gol é algo diferente do que a gente faz. Até coloquei o Jonata para tentar fazer algo com bola parada, porque com a bola rolando, estava muito difícil. Tivemos dificuldade por mérito do Flamengo, que não deixou a gente criar, mas muito por uma atuação abaixo do nível que a gente poderia fazer.

Sem Rafinha, suspenso, e Arrascaeta, com a seleção do Uruguai, o Cruzeiro teve dificuldades de chegar ao gol do Flamengo. Mano acredita que os desfalques fazem falta, mas que o time tem sobreviver com estas ausências. O treinador acredita que a atuação ruim se deve a uma falha na preparação do jogo.

– Ganhamos vários jogos sem Arrascaeta, sem Rafinha. Claro que quando começa a somar ausências, você não consegue atender as expectativas de um jogo duro como esse. A preparação não atingiu para jogar um campeonato brasileiro, cometemos muitos erros, de passe, de tomada de decisão, tem a ver com a preparação do jogo. As coisas não andaram bem.

DESMOTIVOU?

Depois do empate contra o Palmeiras e acusação que o Cruzeiro teria recebido mala branca, Mano Menezes declarou que a motivação do time celeste incomodaria os adversários. Mas o que aconteceu contra o Flamengo? A Raposa perdeu essa motivação. Para Mano Menezes, o time deu uma relaxada na partida, mas precisa retormar a vontade de vencer os jogos, para não deixar uma imagem ruim do fim da temporada.

– Disputar cada jogo, clube grande tem que entrar para ganhar, compromisso. Não podemos jogar tão abaixo como jogamos hoje. A última imagem é a que fica no campeonato, o Flamengo criou bem pelos lados, teve movimentações inteligentes e não conseguimos encaixar. Estou falando de outras coisas importantes. A camisa do Cruzeiro é muito importante, todo mundo coloca isso em campo quando vai jogar. Esse campeonato exige uma entrega grande.

Da Redação, com g1.com/notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm