Mano comenta desempenho do ataque do Cruzeiro em amistoso e analisa contratação de Barcos

Treinador concedeu entrevista depois do empate por 2 a 2 em Itaquera

Mano Menezes aprovou o desempenho do ataque do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Diferentemente do último encontro com os paulistas, quando foi derrotado por 2 a 0 no Mineirão, o time celeste mostrou mais criatividade e poder de finalização em São Paulo. Henrique e Rafael Sobis, ambos de cabeça, marcaram para a Raposa no último duelo da intertemporada.
“Não sou de reclamar. A vida de técnico é resolver problemas, não criá-los. Sou pago para isso, estou aqui para resolver. Acho que o ataque funcionou bem hoje (nesta quarta-feira, contra o Corinthians), criamos muitas oportunidades, fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais com David de cabeça e Ariel na última bola. Mas o mais importante de tudo é o comprometimento de todos para resolver os problemas que temos”, elogiou Mano Menezes, que precisou improvisar Rafael Sobis como centroavante nos três compromissos do clube na intertemporada.
Sem Fred e Sassá, que se recuperam de cirurgias, o Cruzeiro buscou mais um centroavante para disputar vaga no time com Raniel. O argentino Hernán Barcos foi anunciado como novo reforço na tarde dessa terça-feira e deverá desembarcar em Belo Horizonte na sexta. Ele realizará exames médicos e, se aprovado, assinará vínculo por um ano. Mano comemorou a contratação, mas ressaltou a importância do trabalho bem executado por todos que já estão no grupo.
“Agora o Raniel já está de volta, temos uma novidade agora, um novo centroavante que vem para ajudar a equipe na última etapa, naquela de colocar a bola para dentro, mas acredito muito em trabalho. A medida que o trabalho começa a ser bem executado por todos, inclusive pelos jogadores todos, as coisas funcionam. De um jeito ou de outro. Como já vivenciamos no Cruzeiro em outros momentos”, complementou o treinador.
Depois do último compromisso de pré-temporada com o Corinthians, o Cruzeiro agora começa a preparação para a ‘decisão’ da próxima segunda-feira. A equipe celeste enfrentará o Atlético-PR, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, realizado em 16 de maio, o time mineiro ganhou por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Para o jogo no Mineirão, o Cruzeiro já terá os retornos de Raniel, recuperado de edema na coxa, e Arrascaeta, que serviu à Seleção Uruguaia na Copa do Mundo da Rússia. Hernán Barcos ainda não estará à disposição de Mano Menezes. Fred tem volta aos gramados prevista para meados de setembro, enquanto Sassá ficará em tratamento por cerca de 12 semanas.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm