Em alta no Atlético, Alerrandro vive expectativa em começar primeiro clássico com Cruzeiro como titular

Jovem entrou nos minutos finais nos dois últimos embates contra arquirrival

Em seu melhor momento desde que subiu para o time profissional do Atlético, o atacante Alerrandro vive a expectativa de começar o primeiro clássico como titular. Depois de duas partidas contra o maior rival entrando em campo apenas nos minutos finais, o jovem de 19 anos será a referência no ataque alvinegro contra o Cruzeiro, quinta-feira, às 20h, no Mineirão, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O duelo também pode ser especial para Alerrandro por outro motivo: com 13 gols em 19 jogos em 2019, ele pode se isolar na artilharia do Galo na temporada, deixando para trás o veterano Ricardo Oliveira, que perdeu a posição nos últimos jogos, e também balançou as redes 13 vezes, mas em 28 partidas.
Depois de passar em branco nas primeiras 13 partidas que disputou no profissional, Alerrandro, enfim, desencantou. Ele marcou seu primeiro gol na vitória sobre o Guarani de Divinópolis por 2 a 0, em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, e vem crescendo de produção. Nos últimos jogos, ganhou de vez a confiança do técnico Rodrigo Santana, efetivado no cargo. O crescimento coincide com a queda de rendimento de Oliveira, que não balança as redes há 10 partidas, desde a vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, em 27 de abril.
Antes da parada para a Copa América, Santana elogiou Alerrandro e falou da importância em não queimar etapas. “O Alerrandro é um jogador que vem crescendo muito, mas a gente tem que tomar cuidado para não expor, porque se ele pegar uma sequência sem gols, a cobrança será muito grande. E para um menino retornar a confiança é mais difícil”, disse Rodrigo, no fim de maio.
Alerrandro jogou poucos minutos contra o Cruzeiro na carreira. No ano passado, entrou em campo nos acréscimos da vitória atleticana por 1 a 0, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste ano, foi a campo aos 41min do segundo tempo no empate por 1 a 1 que deu o título do Mineiro ao time celeste.
Alerrandro em 2019

19 jogos

13 gols marcados
Raio-X dos gols

8 no Mineiro

2 no Brasileiro

2 na Libertadores

1 na Sul-Americana
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm