Cruzeiro leva bicampeonato e passa a ser o maior campeão

Com seis taças, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. A hegemonia celeste veio nesta temporada, com o bicampeonato pra cima do Corinthians em plena Arena Itaquera, em São Paulo. O clube mineiro começou a temporada 100% focado na Libertadores, mas acabou eliminado nas quartas de final para o Boca Juniors e teve que buscar outro objetivo. Distante da liderança do Campeonato Brasileiro, apostou todas as suas fichas na competição mata-mata.

Pela regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes classificados para a Libertadores entram direto nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o Cruzeiro, é claro, não foi diferente. O time começou a competição já diante do Atlético-PR e se classificou com vitória por 2 a 1 em Curitiba e empate por 1 a 1 em Belo Horizonte, mas o seu foco total ainda não estava na competição nacional.

Sofreu demais para eliminar o Santos, depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Vila Belmiro, perdeu por 2 a 1 dentro do Mineirão e teve que decidir a vaga nos pênaltis. Graças ao ídolo Fábio, o clube continuou vivo na competição.Na semifinal aumentou ainda mais a pressão, já que bateu justamente com as datas da eliminação na Libertadores. Não tinha outra opção, era passar pelo todo poderoso Palmeiras.

Cruzeiro leva bicampeonato e é o maior campeão da Copa do Brasil

Cruzeiro leva bicampeonato e é o maior campeão da Copa do Brasil

No primeiro jogo, em uma das melhores exibições coletivas do time de Mano Menezes, veio a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras dentro do Allianz Parque. No jogo de volta, com uma marcação muito forte no meio de campo e a inoperância do adversário, o empate assegurado por 1 a 1 no Mineirão e a classificação para a final. Do outro lado da chave, o desacreditado Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 1 em casa e também avançou.

Para a grande final teve de tudo, até a presença do árbitro de vídeo (VAR), que mudou a história da competição. Em Minas Gerais, no primeiro jogo, o Cruzeiro conseguiu arrancar uma vitória magra, sofrida, por 1 a 0 e deixou a decisão em aberto para o jogo de volta. Em São Paulo, o Corinthians jogou muito bem e tinha tudo para virar o resultado, mas acabou surpreendido nos contra-ataques e perdeu por 2 a 1, decretando o bicampeonato mineiro.

*Com Futebol do Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm