Cruzeiro está perto do gol 100 em 2017; veja detalhes e ranking da década

Raposa já marcou 97 vezes na temporada, tem média de 1,54 gols por jogo e artilharia equilibrada

O Cruzeiro vai entrar em campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Mineirão, e tem a oportunidade de alcançar uma marca importante: 100 gols na temporada. Até aqui, foram 97 em 63 jogos disputados. A quantidade de partidas até este momento do ano, inclusive, é a maior da década. Considerando o dia 4 de outubro como referência, foram 53 jogos até a data em 2016, 57 em 2015, 59 em 2014, 50 em 2013, 47 em 2012 e 51 em 2011. O site GloboEsporte.com fez o levantamento dos gols desta temporada e das outras da década para estabelecer algumas comparações.

O número que serve para as comparações é o de média de gols por jogo, já que o número de partidas varia. Na atual temporada, o Cruzeiro tem 1,54 tentos por partida, número razoável se comparado aos outros anos da década. A pior temporada nesse quesito foi 2015, quando o Cruzeiro chegou ao dia 4 de outubro com 1,26 gols de média. O número mais positivo foi o de 2013, ano de um time extremamente ofensivo e de título brasileiro. Até a mesma data, eram 2,38 gols por jogo.

O levantamento levou em consideração os amistosos em todas as temporadas. Em 2017, com os gols divididos por competição, foram oito em amistoso (apenas um, contra o Brasília, vitória por 8 a 2 na pré-temporada), três na Sul-Americana, 32 no Brasileiro – até aqui -, 23 na Copa do Brasil, 24 no Mineiro e sete na Primeira Liga.

Os 97 gols do Cruzeiro em 2017 são distribuídos de forma equilibrada. O artilheiro do time no ano é Rafael Sobis, com 15 gols. Na sequência, Thiago Neves e Ábila – que já não pertence mais ao elenco – têm 14. Arrascaeta é o terceiro, com 10, seguido por Robinho (9), Sassá (7), Alisson e Raniel (4), Hudson e Rafinha (3), Henrique, Elber e Léo (2), Rafael Marques, Lucas Romero, Ariel Cabral, Dedé, Manoel, Diogo Barbosa e Lucas Silva (um gol cada). Ainda houve um gol contra na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

O ranking de assistências também tem um certo equilíbrio, mas tem a lógica predominante: o “camisa 10”, que no Cruzeiro joga com a 30, é o líder. Thiago Neves já deu 10 passes para gols no ano. Alisson e Diogo Barbosa foram autores de oito assistências cada, seguidos por Sobis (5), Ariel Cabral, Lucas Romero, Arrascaeta e Rafinha (4), Ezequiel (3), Hudson e Lucas Silva (2), Bryan, Elber, Digão, Léo, Raniel, Nonoca e Sassá (uma assistência cada).

Veja gráficos comparativos de gols por ano na década

Número bruto de gols marcados pelo Cruzeiro, por ano,
até o dia 4 de outubro

Reprodução

Reprodução

Veja a média de gols do Cruzeiro, por ano, até o dia 4 de outubro

Reprodução

Reprodução

Fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm