Com estrela em finais, Fred tem chance de encerrar jejum de gols na Primeira Liga

Com seis gols e uma assistência em decisões desde que voltou ao Brasil, camisa 9 do
Atlético-MG é a principal esperança de gols do Galo contra o Londrina

Com 34 anos completos na terça-feira, Fred pode ter o seu melhor presente um dia após celebrar o aniversário. Nesta quarta-feira, contra o Londrina, na decisão da Primeira Liga, o atacante, artilheiro do Atlético-MG na temporada 2017, com 23 gols marcados, terá mais uma grande oportunidade de encerrar o jejum de dez partidas sem conseguir vazar as redes adversárias. O último gol marcado pelo camisa 9 foi no dia 16 de julho, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Ao lado do atacante alvinegro está o fato de crescer em grandes partidas, principalmente em decisões. Desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2009, Fred tem seis gols em decisões e duas assistências em decisões. A mais marcante, sem dúvida, foi a final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha, quando o Brasil sagrou-se campeão vencendo por 3 a 1 e Fred marcou duas vezes.

No Atlético-MG, Fred disputou apenas uma decisão. Não marcou gol, mas deu assistência e terminou a tarde com a taça nas mãos. Na final do Campeonato Mineiro deste ano, o camisa 9 deu a assistência para o primeiro gol de Robinho, que abriu o caminho da vitória atleticana por 2 a 1 e a taça. Na Copa do Brasil de 2016, Fred já era jogador do Galo, mas não podia atuar, pois defendeu o Fluminense na mesma competição.

Agora, com mais uma decisão pela frente, Fred tem a chance de ganhar mais um troféu pelo Atlético-MG e, de quebra, encerrar o jejum de gols em uma partida que considera especial, por ser uma final e por ser após o aniversário.

Números de Fred em decisões desde que retornou ao futebol brasileiro (Foto: GloboEsporte.com)

Números de Fred em decisões desde que retornou ao futebol brasileiro (Foto: GloboEsporte.com)

– É um jogo que deixa a gente um pouco mais solto e mais motivado. Com certeza vai se rum jogo especial. Espero poder falar melhor ainda depois do jogo. Vou dar a minha vida durante os 90 minutos, para que tudo der certo e que eu feche a Primeira Liga com uma história bonita.

Fred espera que o gol, que não vem há dez partidas, chegue agora, como presente de aniversário e seja decisivo para o segundo título do Atlético-MG nesta temporada.

– Cada jogo eu entro querendo quebrar esse jejum. É algo que acontece, é normal, mas seria especial eu fazer gol. Se for o gol decisivo, seria mais especial ainda, por se tratar de uma decisão. Tomara que esse presente demore um pouquinho a chegar, que chegue com gols e o título – completou o camisa 9.

Fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm