Ciclista que percorreu 29 países visita a Secretaria de Esportes

Uma história inacreditável de superação, garra, coragem e persistência! É desta forma que se pode resumir o projeto do ciclista Antônio Rogério do Nascimento, o “Neguinho do Asfalto”.

Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, Neguinho do Asfalto nasceu cego e paralítico e revelou que, ainda jovem, fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida: Que ele pedalaria por 30 anos, caso voltasse a caminhar e a enxergar. Já são 21 anos de estrada desde então!

Por onde passa Neguinho do Asfalto faz um registro, pois está escrevendo um livro, contando suas maiores façanhas a cada novo trecho explorado. Ele não tem filhos e já perdeu os pais.

Para percorrer milhares de quilômetros e pedalar em 29 países de diferentes continentes do planeta, Neguinho do Asfalto utilizou 29 bicicletas. A última foi usada por quase 8.000 km. De volta ao Brasil, após ter deixado o Chile, o ciclista esteve de passagem por Sete Lagoas e aproveitou para visitar os funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, ficou impressionado com a iniciativa do sul mato-grossense: “É uma demonstração de muita coragem, fé e superação. São histórias como esta que nos fazem refletir sobre os verdadeiros valores da vida. Foi uma honra receber o Neguinho do Asfalto aqui em Sete Lagoas”.

Dentro do Brasil, a próxima região a ser percorrida por Neguinho é o Centro Oeste, começando por Goiás.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm