Atlético falha nas conclusões e perde para o Rangers em estreia na Flórida Cup

Com time alternativo, Galo é batido por placar mínimo em Orlando

O Atlético não foi bem na estreia pela Flórida Cup, nesta quinta-feira, no Orlando City Stadium, em Orlando (EUA). Representado pelo time sub-23, o Galo começou melhor, desperdiçou oportunidades e foi batido pelo Rangers, da Escócia, por 1 a 0. O gol saiu aos 22min do segundo tempo, com Josh Windass garantindo o triunfo dos europeus.
O Atlético volta a campo neste domingo, quando se despedirá da Flórida Cup diante do Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo será às 16h (de Brasília), e a delegação retornará ao Brasil no dia seguinte. O Rangers tem compromisso diante do Corinthians, no sábado. O time escocês somou três pontos, enquanto os paulistas estão com dois – empataram com o PSV (1 a 1) e venceram nos pênaltis (5 a 4).
O jogo
Mesmo com o grupo bem modificado – só o volante Adilson foi aproveitado da equipe principal -, o Atlético pressionou o Rangers no começo, criando logo duas oportunidades para balançar as redes. Na primeira, Thalis recebeu na área e acertou a trave. Em seguida, Pablo avançou para a área, em passe de Adilson, e tocou para a defesa do goleiro Alnwick.
O Atlético tinha mais posse de bola, trocava mais posses, enquanto o time escocês demorou a entrar no jogo. Tanto que o goleiro Cleiton foi mero espectador até a metade do primeiro tempo. O Rangers subiu de produção a partir dos 30min, mas ainda sem assustar. O último lance, no entanto, levou muito perigo e obrigou o goleiro alvinegro a defender a bola com o peito.
O armador Leleu deixou o campo antes do fim do primeiro tempo, lesionado, cedendo lugar a Xavier. A substituição prejudicou o rendimento ofensivo do Atlético na etapa final. O Rangers, por sua vez, voltou mais atrevido e jogando pelas laterais. O técnico Caio Zanardi trocou praticamente todos os jogadores, e o time escocês aproveitou para avançar.
Aos 22min, o Rangers saiu na frente. Candeias puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para a área. Herrera ajeitou para Josh Windass, que chutou com precisão e tirou do alcance de Cleiton: 1 a 0. O time escocês, em vantagem, passou a dominar o meio-campo, dificultando para o Atlético, que ficou desfigurado com as substituições. Windass quase ampliou aos 35, só que errou o alvo e tocou para fora.
O Atlético desperdiçou a grande chance para empatar já no fim, aos 43. Bates saiu jogando errado para o Rangers e entregou a bola para Pablo. O atacante alvinegro invadiu a área e chutou cruzado, mas à direita do goleiro. O Galo pressionou em busca da igualdade, tentando levar a partida para os pênaltis, sem sucesso. Melhor para a equipe de Glasgow.
Foto: Web

Foto: Web

ATLÉTICO 0 X 1 RANGERS

ATLÉTICO
Cleiton; Adson (Emanuel), Rodrigão (Jordan), Donato e Mansur; Adilson (Cícero), Lorran (Pedro Santos), Ralph (Filipinho) e Leleu (Xavier); Thalis e Pablo (Mateus da Silva)
Técnico: Caio Zanardi
 
RANGERS
Alnwick (Liam Kelly); Tavernier (Hodson), Aidan Wilson (Bates), Danny Wilson (Fábio Cardoso), Goss (Declan John), Holt (Windass), Dálcio (Jamie Barjonas), Kranjcar (Halliday), Morelos (Eduardo Herrera), Murphy (O’Halloran), Serge Atakayi (Candeias)
Técnico: Graeme Murty
Motivo: Flórida Cup
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: quinta-feira, 11 de janeiro
Árbitro: Andrew Musashe (Estados Unidos)
Assistentes: Hassan Belmahia e Matthew Osterhouse (Estados Unidos)
GOL: Windass, aos 22min do 2ºT
Cartões amarelos: Barjonas, Halliday (Rangers), Pedro Santos (Atlético)
Da redação:superesportes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm