Análise técnica e a seleção da fase quartas de final da Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental

Após o término da fase quartas de final da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental, a equipe da Rádio Eldorado escalou uma seleção com os destaques do final de semana. Foram escolhidos os 11 melhores jogadores (por posição), o técnico e ainda o craque da rodada: Marcelo Pelé, do CAP.

No primeiro confronto do sábado o CAP goleou o São Sebastião das Pindaíbas por 4 a 1, um início de primeiro tempo muito bom, alto nível técnico, com as duas equipes criando oportunidades de gol. Adeilson pelo lado esquerdo de ataque era o maior responsável pelas investidas do São Sebastião da Pindaíbas, já Paulo Vitor era quem ditava o ritmo de jogo do CAP, sempre passando por ele a construção das jogadas. Na volta pro segundo tempo o time das Pindaíbas voltou melhor, mas o desgaste físico foi um problema, as mudanças feitas pelo técnico Wellington Chorão do CAP surtiram efeito, a qualidade do elenco fez a diferença e Marcelo Pelé foi o grande destaque entrando no segundo tempo e marcando 3 gols. Foi o primeiro hat-trick da Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental.

Ainda no sábado, o NF Amigos River avançou para a fase semifinal vencendo o Sete de Setembro Pop FM por 1 a 0. Tecnicamente, não foi um grande jogo, as duas equipes encontraram dificuldades para criar alternativas no ultimo terço do campo, com isso a disputa pela segunda bola ganhou uma proporção maior, se tornando um jogo mais físico. O técnico Fred Incalado, mais uma vez, apostou na força do seu sistema defensivo, conseguiu anular o bom quarteto ofensivo da equipe de Caetanópolis. Quando tudo indicava uma disputa por pênaltis, aos 47 minutos da etapa final, Biro Biro encontrou Renanzinho que acertou um belo chute para garantir a classificação.

No domingo pela manhã, no jogo mais esperado da fase quartas de final, o Corinthians/União Alvorada não tomou conhecimento do Ideal. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, o zagueiro Pedro do Galo da Gamela foi expulso, prejudicando a equipe do bairro São Geraldo. Com um jogador a mais se tornou mais fácil a trajetória do Corinthians, que muito bem organizado pelo técnico Guilherme, conseguiu fazer com que sua equipe tivesse um ritmo forte, muita intensidade, força no meio campo, criatividade com Guilherminho e velocidade com Arone e João Batista no comando de ataque. O resultado poderia ser ainda mais elástico, se não fossem as oportunidades claras perdidas, e as boas defesas do goleiro Alisson. O ideal foi eliminado da competição sem apresentar um bom futebol, desorganizado taticamente, um time frio, sem alma, já o Corinthians segue muito forte para buscar o título.

Fechando a fase quartas de final, Santa Helena e Industrial fizeram um jogo emocionante. Após um primeiro tempo muito amarrado, estudado pelas duas equipes, tivemos uma segunda etapa muito movimentada. O Santa Helena voltou melhor, Parrudinho passou a se destacar na bola parada e assim surgiu o gol do Santa Helena. Precisando buscar o resultado, o técnico Thiago Mancha do Industrial fez algumas alterações, colocando seu time mais a frente, porém, os espaços apareceram e quem teve as melhores oportunidades foi o Santa, que só não ampliou o resultado porque o goleiro Henrique fez dois milagres. Na sequencia, o Industrial teve um pênalti a seu favor. Estava nos pés de Elimar o gol de empate, mas o goleiro Jonathan mais uma vez brilhou e defendeu a penalidade. Com isso o Industrial/Reitran foi eliminado da competição, mesmo com um ótimo trabalho da sua diretoria, a equipe para novamente na fase eliminatória.

Veja a baixo a seleção da rodada:

4-4-2

Goleiro: Jonathan (Santa Helena/Point das Fábricas)

Lateral Direito: Parrudinho (Santa Helena/Point das Fábricas)

Zagueiro: Zezinho (Corinthians/União Alvorada)

Zagueiro: Mirim (NF Amigos/River)

Lateral Esquerdo: Matheus (Corinthians/União Alvorada)

Meio Campo: Eduardo Boqueirão (Corinthians/ União Alvorada)

Meio Campo: Paulo Vitor (CAP)

Meio Campo: Glauco (Santa Helena/Point das Fábricas)

Meio Campo: Guilherminho (Corinthians/União Alvorada)

Atacante: Adeilson (São Sebastião das Pindaíbas)

Atacante: Marcelo Pelé (CAP)

Treinador: Guilherme (Corinthians/União Alvorada)

Por Thiago Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm