América perde a segunda seguida e amplia jejum como visitante no Brasileiro

Coelho é batido por 1 a 0 pelo Grêmio e cai na classificação

O técnico Enderson Moreira mexeu na formação, apostou em um sistema de jogo diferente, mas a estratégia não surtiu efeito e o América sofreu mais uma derrota como visitante no Campeonato Brasileiro. O Coelho foi batido pelo Grêmio por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, e aumentou o jejum de triunfos longe de BH. Everton, no primeiro tempo, garantiu a vitória tricolor
O América permanece sem vencer fora de casa neste Brasileiro. Foram cinco derrotas e um empate sem o mando de campo a favor. Além do jejum, o Coelho se manteve na zona intermediária da classificação, com 13 pontos. A situação começa a incomodar, já que o time mineiro perdeu a segunda consecutiva e começa a ficar para trás. O Grêmio se recuperou do revés diante do Palmeiras, na rodada passada, e chegou a 19 pontos.
Na próxima rodada, a 12ª e última antes da pausa para a Copa do Mundo na Rússia, o América terá a chance de se recuperar em casa. O Coelho enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira que vem, às 16h, em duelo direto por posição na classificação. No mesmo dia, o Grêmio visita o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro.
O jogo
Com o jovem Ademir como titular, Enderson Moreira apostou em uma formação sem um homem fixo na área, que seria Rafael Moura. A velocidade nos contragolpes seria uma boa opção do Coelho. Mas o Grêmio, bem ao seu estilo de jogar em casa, mas em um ritmo mais lento que o usual, teve o controle das ações.
O América até tinha espaço, mas abusava das finalizações de fora da área, errando o alvo. Quando chegou mais perto do gol, Gérson Magrão acertou a rede, mas pelo lado de fora. O Grêmio aumentou a velocidade no fim e saiu na frente aos 31min. Cícero lançou da intermediária, a zaga do Coelho cochilou e a bola sobrou limpa para Everton, que tirou de Jori e marcou: 1 a 0.
Foto: Web

Foto: Web

O América mudou a postura e voltou mais ligado. Tanto que Gerson Magrão obrigou Marcelo Grohe a trabalhar em bela conclusão de primeira, depois de inversão de Ademir. Em seguida, Christian arriscou o chute de longe e errou o alvo. Ao Coelho faltava força ofensiva, enquanto que o Grêmio, organizado atrás, investia nos contragolpes.
Enderson foi ousado, trocou o lateral-esquerdo Giovanni pelo centroavante Rafael Moura, até para incomodar a defesa tricolor e pôr um homem fixo na área. Mas o problema estava na armação das jogadas, com muitos erros de passe. Ademir deixou o campo para a entrada de Marquinhos, em mais uma tentativa de melhorar o setor ofensivo. E o He-Man teve a chance no último minuto, em cabeça que Marcelo Grohe espalmou e evitou o que seria o empate.
GRÊMIO 1 X 0 AMÉRICA
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10 de junho, domingo
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Heilton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Aylon, Giovanni (AME); Cícero, Everton (GRE)
GOL: Everton, aos 31min do 1ºT
Público: 12.952
Renda: R$ 372.021
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Cícero, Lima (Thaciano) e Luan (Kaio); André (Jael) e Everton
Técnico: Renato Portaluppi
AMÉRICA
Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni (Rafael Moura); Christian, Juninho, Serginho e Ademir (Marquinhos); Aylon (Wesley) e Gerson Magrão
Técnico: Enderson Moreira
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm