América goleia Sport na volta à elite e empolga torcida no Independência

Coelho aproveita bom início e liquida fatura no primeiro tempo com três gols

O América reestrou na Primeira Divisão em grande estilo. O Coelho aproveitou bem o fator campo e goleou o Sport por 3 a 0, na manhã deste domingo, empolgando os mais de 8 mil torcedores que foram ao Independência. O destaque foi Serginho, que marcou duas vezes e participou da jogada em que o lateral-esquerdo Carlinhos balançou as redes.

O América começou muito ligado e liquidou a fatura no primeiro tempo, ao marcar os três gols. Campeão da Série B no ano passado, o Coelho entrou motivado e somou três pontos em casa, largando bem no retorno à elite nacional. O Sport, por sua vez, pagou caro pela inoperância e os vacilos na etapa inicial. O time pernambucano até buscou mais o ataque, na segunda metade, mas ainda assim não conseguiu tirar a diferença.
O América volta a campo para encarar o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, jogo que marcará a despedida do goleiro Júlio César, do rubro-negro. Já o Sport terá pela frente o Botafogo, na segunda-feira, dia 23, às 20h, no fechamento da segunda rodada.
O jogo
Na volta à Série A, o América começou com motivação extra. Tanto que abriu o placar logo no primeiro minuto, já levantando a torcida no Horto. Luan cruzou da esquerda, Aylon ajeitou, Rafael Moura escorou e Serginho se antecipou ao goleiro Agenor, cabeceando para as redes: 1 a 0.
Tranquilo com a vantagem, o América controlou as ações. O Sport, muito tímido, pouco criou. A não ser em chutes de longe, já que não conseguia penetrar na área do Coelho. O time mineiro não se expôs, mas vislumbrou espaços pelo lado esquerdo. E foi por ali que o alviverde chegou com mais perigo. O Leão da Ilha também contribuiu com seguidos vacilos na defesa. E foi assim que sofreu no fim do primeiro tempo.
Aos 35, o América ampliou em outra jogada pela esquerda, em nova participação de Serginho. O camisa 10 mandou para a área, Agenor se atrapalhou com Léo Ortiz no momento de catar a bola, que sobrou para Carlinhos emendar para as redes: 2 a 0. O clube rubro-negro desmoronou de vez. E levou o terceiro, aos 38min. Serginho recebeu passe de Luan, tirou a marcação com um leve toque e invadiu a área para chutar forte, sem chances de defesa: 3 a 0.
Controle

O Sport voltou mais atrevido. Tanto que o goleiro Jory, que até então não tinha trabalhado, foi obrigado a duas intervenções logo no começo. Primeiro em chute de Marlone e depois, na sequência da jogada, em conclusão de Andrigo à queima-roupa. Em seguida, foi a vez de Messias se jogar na frente de Andrigo para desviar o arremate.

O América adotou postura mais cautelosa, até para diminuir o ímpeto do adversário. E demorou um pouco para chegar à frente, o que só ocorreu em cabeçada de Serginho. A partir dos 22min, o Coelho passou a sair mais, enquanto o Sport, apesar de buscar mais o ataque, não tinha muita inspiração. Aylon, meio apagado do jogo, apareceu em arremate de fora da área, que assustou Agenor.
Nos instantes finais, o técnico Enderson Moreira aproveitou a vantagem para rodar o grupo e observar alguns jogadores, como Zé Ricardo, Gerson Magrão e Wesley. No Sport, Nelsinho Baptista fez o que pôde, mexeu para buscar maior consistência ofensiva, mas não obteve sucesso. Prevaleceu o bom começo do América, comandado por Serginho.
AMÉRICA 3 X 0 SPORT
AMÉRICA
Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Christian (Zé Ricardo), Serginho (Wesley) e Aylon; Luan (Gerson Magrão) e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira
SPORT
Agenor; Claudio Winck (Sander), Léo Ortiz, Ernando e Raul Prata; Ferreira (Gabriel), Fellipe Bastos (Everton Felipe) e Anselmo; Andrigo, Hygor e Marlone
Técnico: Nelsinho Baptista
 
Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 15 de abril
Local: Independência, em BH
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)
Público: 8.662 pagantes
Renda: R$ 36.293
Cartões amarelos: Luan (AME); Claudio Winck, Marlone, Léo Ortiz (SPO)
GOLS: Serginho, 1min, Carlinhos, 35, Serginho, 38min do 1ºT
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm