Para Oswaldo de Oliveira, resgate de Fred foi a “vitória” do Atlético-MG na rodada

Treinador acredita que camisa 9 vai retomar a confiança após encerrar jejum de gols domingo, no empate por 1 a 1 com o Sport, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. Mas não deixou de trazer uma vitória para Belo Horizonte. O triunfo alvinegro chama-se Fred, autor do gol de empate (veja no vídeo abaixo). A conotação foi feita por Oswaldo de Oliveira. Para o treinador, o fim do jejum do centroavante é um grande reforço para o Galo na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fred ficou 12 jogos sem marcar, a maior sequência dele desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2009, para defender o Fluminense.

– Na verdade, essa foi a nossa vitória. Para mim, este gol vale três pontos. Realmente, um jogador na posição do Fred, acostumado a marcar sempre, quando fica com esse hiato, sente. Isso vai reestabelecer a confiança dele. Vamos ter o Fred de volta para continuar nos dar alegria – aposta Oswaldo de Oliveira.

Fred passou em branco contra Bahia, Vasco, Jorge Wilstermann, Fluminense, Internacional, Paraná, Palmeiras, Avaí, Vitória, Atlético-PR, Londrina e São Paulo. Contando o tempo entre o último gol – contra o Atlético-GO, dia 16 de julho – e a bola na rede contra o Sport, foram 991 minutos de seca.

Na Ilha do Retiro, Fred não se limitou a ficar na área esperando a bola. Em diversos momentos, foi buscar o jogo, dar opção aos companheiros para uma tabela, para fazer o pivô. Essa movimentação foi destacada pelo treinador.

– Foi o Fred que acostumamos a ver no Rio, principalmente nos confrontos Botafogo e Fluminense. Principalmente após o gol, ele ficou leve, participou, criou jogadas. A partir de agora vamos ter um Fred mais participativo, mais equipe – acredita o técnico.

O próximo compromisso do Atlético-MG é nesta quarta-feira. O time recebe a Chapecoense no Independência às 21h (de Brasília). Fazer o dever de casa será essencial para o Galo manter vivo o sonho da classificação à Taça Libertadores. Contar com o artilheiro novamente confiante aumenta a confiança do torcedor.

 Fonte: GloboEsporte.com

Djian fecha com o Cruzeiro para assumir direção e gerência de futebol

Além de diretor, ex-zagueiro irá acumular as funções de Tinga,
que deixa o clube no fim do ano

A nova administração do Cruzeiro ganhou mais um integrante. Em reunião realizada nesta segunda-feira, Marcelo Djian, ex-zagueiro do clube, foi contratado para assumir a função de diretor e gerente de futebol da Raposa na gestão de Wagner Pires de Sá, presidente eleito que toma posse no início de 2018. Inicialmente, a intenção era que ele ocupasse apenas o cargo de direção. No entanto, com a saída de Tinga, que anunciou que não vai seguir no Cruzeiro, ficou acordado que Djian também exercerá o cargo gerencial.

O novo dirigente chega com uma missão importante. Djian vai integrar a comissão que irá se reunir com Mano Menezes para tratar da renovação do treinador com o clube. Valorizado após o título da Copa do Brasil e com o vínculo se encerrando no fim do ano, o técnico desperta o interesse do Palmeiras, que dispensou Cuca na semana passada. A primeiro conversa entre Cruzeiro e Mano deve ocorrer ainda nesta terça-feira, e Djian é aguardado para participar do encontro junto do futuro presidente, Wagner Pires de Sá, e de Itair Machado, que será o vice-presidente de futebol.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem do site GloboEsporte.com, o nome de Marcelo Djian foi bem aceito tanto pela torcida como pelos jogadores do Cruzeiro. O novo dirigente defendeu o clube entre 1997 e 2001, conquistando o Campeonato Mineiro e a Recopa Sul-Americana de 1998, também foi vice no Brasileiro daquele ano. Em 2000, participou da campanha do título Copa do Brasil. Após pendurar as chuteiras, ele virou empresário de atletas, chegando a agenciar jogadores que passaram pela Raposa, como o atacante Wellington Paulista.

Além de Djian, também fazem já parte da nova diretoria do Cruzeiro Itair Machado, que vai assumir como vice-presidente de futebol, e Marco Antônio Lage, ex-diretor de comunicação da FIAT na América Latina, que irá comandar a comunicação e o marketing da Raposa. Pedro Moreira, atual supervisor de futebol, continuará exercendo o cargo, conforme adiantou Itair Machado à reportagem, na última semana.

 Extraído do Jornal Notícia de Sete Lagoas – Ed.680

Robinho lamenta perda do título e mira o Brasileiro: “Sem perder a confiança”

Para o atacante, um dos destaques do Galo na decisão da Primeira Liga, time não pode misturar vice-campeonato com o desempenho no Campeonato Brasileiro

Não deu para o Atlético-MG na decisão da Primeira Liga. Após vencer no Campeonato Brasileiro e chegar com confiança para enfrentar o Londrina, a equipe alvinegra não repetiu a boa atuação do final de semana e acabou ficando com o vice-campeonato, após empate sem gols no tempo normal e sendo derrotado nos pênaltis por 4 a 2.

O atacante Robinho, que acertou sua cobrança e foi um dos mais lúcidos nos 90 minutos, valorizou a luta do Atlético-MG no tempo normal, mas lembrou o desgaste pelo jogo do domingo à noite, contra o Atlético-PR.

– A gente tentou fazer o gol desde o primeiro. Infelizmente, isso não aconteceu. A gente lutou, estávamos mais cansados, mas isso não é desculpa. Agora é levantar a cabeça e pensar no Campeonato Brasileiro.

Para o atacante, a perda do título não pode interferir no comportamento dos atletas no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Galo é o São Paulo, adversário direto na briga contra a zona de rebaixamento.

– Continuar com a mesma pegada, sem perder a confiança. Não deixar essa derrota nos abater e seguir com a confiança do jogo passado no Brasileiro – completou o atacante.

Fonte: globoesporte.com

 

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm