FAB_01

 

Campeonato Regional terá cinco participantes em 2019

O Campeonato Regional de Futebol Amador já tem data prevista para o seu início em 2019: Ao que tudo indica, a primeira rodada será disputada entre os dias 1º e 02 de setembro, domingo e segunda-feira, respectivamente. Para esta edição, a ideia é colocar alguns jogos às segundas-feiras à noite, no intuito de não haver choque de dias e horários de partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e demais competições do futebol profissional.

A princípio, de acordo com a Presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, Lea Dias, apenas cinco equipes irão participar da competição nesta temporada, que está em sua 38ª edição: Paraopeba, Canários de Fortuna de Minas, Paraíso de Araçaí, Inahumense e Ideal, o maior campeão da história do torneio.

Os últimos campeões do Regional foram o Borússia (2016), Ideal (2017) e Cap de Pompeu (2018). Esse ano os times filiados à Liga de Pompeu não deverão participar do campeonato.

A título de comparação, a disputa do ano passado teve 13 participantes e equipes de diversas cidades da região, tais como: Prudente de Morais, Funilândia, Vargem Grande, Pompeu, Moema e Martinho Campos, dentre outras.

Vasco de Papagaios e Expresso Progresso de Sete Lagoas chegaram a esboçar interesse em participar, mas algumas questões financeiras inviabilizaram a confirmação destas equipes. O Expresso Progresso, inclusive, já definiu que irá se preparar para a disputa da Copa Eldorado, cujo começo está previsto para o início de dezembro.

A premiação para os finalistas inclui troféus e medalhas. A fórmula de disputa será simples: Todos jogarão entre sim, em turno único e os quatro melhores colocados se classificarão para as semifinais. O campeão representará a Liga de Sete Lagoas no Campeonato Mineiro de 2020.

Por Alvaro Vilaça

Inscrições para a 28ª Copa Eldorado começam em setembro

Uma reunião agendada para a última semana do mês de agosto irá definir todos os detalhes para a realização da 28ª edição da Copa Eldorado de futebol amador.

Nos últimos dias vários dirigentes de clubes do futebol amador de Sete Lagoas e região entraram em contato com a direção da Rádio Eldorado com o intuito de saberem detalhes sobre o torneio, cujo início está previsto para dezembro.

Dentre os principais pontos que serão discutidos na reunião entre a diretoria da emissora e a equipe de coordenação estão: Definir número de participantes, fórmula de disputa, calendário de jogos, local da final, valor da taxa de inscrição, liberação ou não para a participação de atletas e ex. atletas profissionais, dentre outras coisas.

Certo mesmo é que as inscrições para os clubes estarão disponíveis a partir de setembro, possivelmente na segunda semana do mês. A reunião oficial e o sorteio das chaves serão realizados em novembro.

Da redação:superesportes

Crônica Tempo Esportivo

1º Tempo

O time de veteranos do Democrata voltará a campo neste domingo. A partida será contra a Seleção de Três Marias, às 10:00 horas, com portões abertos para o público em geral na Arena do Jacaré.

A criação desta equipe máster objetivou elevar o nome do Democrata e homenagear ex atletas e funcionários do clube, além de rever amigos, reviver histórias de viagens, concentrações e situações de jogos.

Não há fins lucrativos na formação desse grupo e até o aluguel da Arena do Jacaré será pago através de rateio entre os participantes.

A primeira reunião, que culminou com a criação do time, aconteceu no dia 17 de outubro de 2016, na casa de Arlen Teixeira Cruz, o Curvelinho. Desta primeira reunião participaram: Curvelinho, Renato Fonseca, Adriano Topera, Marquinho Zagueiro, Flávio Enok e Dinei Wiliam.

Dentre os amistosos realizados neste período pode-se destacar: Seleção de Gouveia (3 x 2 a favor do Democrata); Seleção de Santa Luzia (5 x 3 para Santa Luzia); Tradição de Três Marias (2 x 1 para o Tradição); Seleção de Santana de Pirapama (3 x 2 para o Democrata, na reinauguração do estádio local); América de Prudente de Morais (4 x 1 para o Democrata).

Atualmente, participam do projeto um total de 35 atletas, 05 membros da comissão técnica e outros 10 colaboradores, somando 50 participantes ao todo.

Após o jogo do próximo domingo haverá uma confraternização entre os atletas das duas equipes. Será uma ótima oportunidade para o torcedor democratense rever grandes nomes da história do clube e saciar um pouco da saudade dos áureos tempos do Jacaré. Vale a pena conferir, afinal de contas, recordar é viver!

2º Tempo

Nem tudo é sofrimento na Série D do futebol brasileiro. Apesar da baixa qualidade técnica das equipes e dos intermináveis problemas financeiros, a competição foi fechada com chave de ouro no último final de semana. A Arena da Amazônia, estádio amazonense construído especialmente para a Copa do Mundo de 2014, registrou um novo recorde de público presente. No duelo da final da Série D entre Manaus e Brusque-SC um total de 44.896 torcedores estiveram presentes no local e viram o time catarinense conquistar o título. As duas equipes já tinham assegurado vaga na Série C de 2020 por antecipação. Além deles, Jacuipense da Bahia e Ituano de São Paulo estarão na Terceira Divisão Nacional na próxima temporada.

O público da final da Série D supera o do clássico carioca entre Vasco e Flamengo que, em 2016, pela semifinal do Campeonato Carioca, levou 44.419 torcedores e tinha superado os 40.322 de Honduras x Suíça, pela Copa do Mundo. Fazia mais de três anos que a partida não era ultrapassada.

O estádio de Manaus, construído para a Copa do Mundo, não chegou a emplacar desde a sua inauguração em 2014. A Arena da Amazônia recebeu quatro jogos do Mundial.

3º Tempo

O Ibis, conhecido por ser o pior time do mundo, foi protagonista de um fato inusitado na Série A2 do Campeonato Pernambucano que merece ser citado! O hino da Champions League, quando ouvido de dentro de campo, antes de um jogo pela competição europeia, é capaz de emocionar os jogadores. Se executada em outra situação, no entanto, pode causar alguns constrangimentos ou até provocar gargalhadas em quem está por perto. Foi o que aconteceu

na partida entre Íbis e Porto. Os atletas do Ibis entraram no campo do estádio Ademir Cunha ao som da tradicional música e não resistiram: Eles próprios caíram na risada!

Em um ambiente bem diferente do glamour que cerca a mais rica competição de futebol, as duas equipes lutam pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano.

A partida acabou empatada em 1 a 1. O time de Caruaru saiu na frente, mas o Íbis chegou ao empate no segundo tempo.

Com o resultado, o Pássaro Preto, como é conhecido no Nordeste, foi a cinco pontos em quatro jogos na competição. O Porto alcançou oito e lidera a competição ao lado do Decisão Bonito.

Por Alvaro Vilaça

 

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm